Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros divulga programação da Semana Santa 2024

Por Aécio Gonçalves 22/03/2024 - 08:37 hs

No próximo domingo, terá início um dos momentos mais significativos do calendário litúrgico católico: a Semana Santa. Esta tradição, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, será marcada por uma série de eventos e celebrações na Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros.

Para trazer todas as informações sobre a programação deste ano, o Padre Armando, da Paróquia Santa Cruz, esteve presente em uma transmissão ao vivo na Rádio Guarda dos Ferreiros. Ao seu lado, Luiz Carlos, também conhecido como Carlinhos, coordenador do Coopae, compartilhou detalhes sobre a festa de Santa Cruz.

Durante a live, foram divulgados os horários das missas, procissões e demais atividades religiosas que serão realizadas ao longo da Semana Santa. Além disso, foram destacados os momentos mais solenes, como a celebração da Quinta-feira Santa, com a Missa da Ceia do Senhor e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, e a Sexta-feira Santa, com a Via Sacra e a Celebração da Paixão do Senhor.

A programação inclui também momentos de reflexão e penitência, como a Procissão do Encontro e a Vigília Pascal, que culmina com a celebração da Ressurreição de Cristo.

Todos os fiéis e moradores da região são convidados a participar dessas celebrações, que representam não apenas um momento de devoção, mas também de união comunitária e reflexão espiritual.

Para aqueles que não puderam acompanhar a transmissão ao vivo, o vídeo está disponível para visualização, oferecendo uma visão detalhada de toda a programação preparada pela Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros para a Semana Santa de 2024.